Banda: Audioslave

terça-feira, 23 de outubro de 2012
A banda Audioslave é uma das minha favoritas, com um som que oscila entre metal alternativo e hard rock, passando também pelo post-grunge e heavy metal, essa banda foi formada pelo ex-vocalista Chris Cornell da banda: soundgarden e os ex-integrantes do Rage Agaist The Machine;  Tom Morello na guitarra e Tim Commerford no baixo e backing vocal e tinha ainda Brad Wilk na bateria. 


 A banda teve início em 2001 em Los Angeles na Califórnia. O primeiro álbum da banda foi lançado em 2002, e tinha como título o nome da banda; esse álbum sofreu muitas críticas. Os críticos afirmavam que o álbum tinha mix da banda Rage Agaist The Machine e da banda Soundgarden. Para aqueles que escutaram o primeiro álbum da banda, vale lembrar que o som que eles tocam é mil vezes melhor do que o que os brasileiros e o mundo chama de rock n roll hoje em dia.



Já no segundo álbum, intitulado como: Out of Exile lançado em 2005 a bandaq alcançou o primeiro lugar na Billboard 200.
Puta que pariu! Desta vez os críticos acertaram com os comentários e elogiaram a banda, dizendo que elea haviam criado um estilo próprio que na minha opinião beeem metal anos 70.



O terceiro e ultimo álbum da banda é o Revelations e foi lançado em 2006.
este álbum na visão dos críticos foi parecido com o segundo, mas com um diferencial, a banda incorporou influências  do soul e do funk em algumas músicas.
Com um som mais solto, musicalidade mais leve o álbum alcançou o segundo lugar na Billboard 200.



Essa banda que passou muito pouco tempo no mercado foi uma das melhores bandas que eu ouvi no período de 2000 a 2007.

Quero deixar bem claro que não é uma crítica para os outros gêneros de música mas sim fazendo uma referência ao rock nas suas diversidades, tenho que acrescentar: se hoje em dia tivéssemos c´riticos como os de antigamente muito lixo sonoro não estariam no topo em rádios, internet, televisão, etc.  

E pra vocês que gostaram da banda vou deixar o link pra vocês sacarem.. 



OBS: deixo meus parabéns para aqueles que gostaram e para aqueles que não gostaram deixo minha humildes desculpa pois cultura não é para todos :)

2 comentários:

Carolina Lima disse...

Haha, amei a observação!!!!
Aah, então tu e Twanny são um sacal se blogueiros!
Sucesso no blog.
http://oicarolina.wordpress.com

Unknown disse...

Twany e sua influência... e obrigada ^^

Postar um comentário

Copyright ©2012 Fuck this shit Todos os Direitos reservados | Designed by Baixar Templates Novos | Suported by YesRank